Faculdade e a Doutrinação


A certo tempo atrás fiz exatamente esta publicação. E não foi só uma mas algumas pessoas ficaram indignadas, claro, pouquíssimas vieram a me perguntar qual ação levava a tal pensamento ?
Mesmo diante do fato bem ali na publicação á cima mostrada, deixei claro que: "Não generalizando..."
Pois Bem, dito isso, quais são os fatores que me fizeram chegar á tal conclusão ?
Isso eu vou levar-lhes á 2016 no ano em que conhecia jovens ligados ao pensamento conservador, naquele ano eu ia ao primeiro debate, naquele mesmo ano ganhava o primeiro.
E naquele mesmo ano eu via a forma com que eu já era tratado na escola por ser conservador, mas na faculdade pela primeira vez tive a breve certeza.
Esse foi o início, cerca de 3 meses depois fui convidado por um amigo há debater com universitários da UNE e fui.
No mesmo ganhei o debate e um processo da mesma que perdia o debate, fui acusado de difamação, calúnia e ameaça.
Bom até aí seria a minha palavra contra a de uma universitária, mas onde está há doutrinação ?
Se não fosse um vídeo de celular gravada por amigos eu não teria ganhado o processo.
No mesmo os "universitários" que diziam procurar a: "pluralidade de ideias" referiam-se a nós conservadores como: coxinhas, fascistas, contra minoria .
Dali então começou meu interesse pelo saber sobre a doutrinação acadêmica, que se é um fato no Brasil.
Vamos como exemplo as faculdades de Direito.
São dados que comprovam que: As faculdades de direito no país, cerca de 74% nunca são no âmbito de prevenção de drogas, e sim na fomentação de liberação.
Adentrando mais sobre a doutrinação na faculdade, caso de uma colega minha que estudava em uma universidade no vale do Paraíba.
Ex: A redação era sobre a importância de Marx no Direito.
Assim como Gramsci na Filosofia.
Fomentam apenas um lado da história, e desse ponto, fazem com que quem pense diferente seja diminuído, humilhado ou taxado ao ridículo.
Pois quando se equiparam com pessoas que sabem mais intelectualmente sobre as próprias coisas que eles defendem, se perdem.
Essa posição de pensamento de :"Só sei o que conheço, se não sei logo não existe", vem de Epicuro e já parte de origem doutrinante bem como Paulo Freire e Gramsci.
Exemplo sou contrário a dizer que o estado tem de ter todo controle sobre educação, nossa Cristian mas por que ?
" Dizer que a educação diz respeito á família, é afirmar algo fora da realidade contemporânea [...] Só o estado, com os seus meios de todos os tipos, pode levar a cabo esta tarefa." 
Frase de Benito Mussolini (Líder do Fascismo Italiano.)
Então concordo que com a criação da educação Obrigatória á partir da constituição de 1934 já tenha sido uma forma de doutrinar a moldar o pensamento social. Óbvio que nos anos seguintes isso se aperfeiçoou como vemos hoje em dia, com a divisão antagônica de classes.
Qual é a busca pela verdade ? Base grega moral no mundo (fora ela não há outra).
A busca pela verdade passou a ser o uso dos meios racionais para alcançar a melhor prática da vida boa, anunciada pelo profeta.
Foi  nessa união que os métodos didáticos conhecidos como "Artes Liberais" foram desenvolvidos.
São dividas em três inferiores e quatro superiores.
Há grande maioria dos universitários desconhece dessas bases básicas de mundo isso por si só já ja é falho.
E não acho, afirmo que universidade não deveria. Mas virou palco e fomento para organizações político partidárias como vi com meus próprios olhos.
Com intuito de criar corpo militante, como bem vemos muitas vezes fechando espaços, organizando manifestações e ferindo gravemente a liberdade individual de cada um.
Que é quando a minha liberdade adentra á sua.
Muitas vezes os mesmos sem nem saber o motivo da tal paralisação e ou "movimento estudantil" e quando questionado ou refere-se ao indagador como algo desumano ou grotesco.
Ou fugindo sem nenhuma resposta plausível ou legítimo de tais atos.
O que também não quer dizer que todas as faculdades são deste jeito, como na própria publicação em si deixei bem claro.
Tenho amigos do corpo de estudo de filosofia que faço que fazem faculdade e falam muito bem das suas, mas são raríssimas as exceções.
Já que como o corpo de faculdade são doutrinantes os então reitores e mestres por sua vez tendem a ser marxistas ou gramscistas.
Então cria-se dentro do sistema estatal de ensino público uma dependência de funcionários públicos (professores)+alunos sendo formados com aquele mesmo pensamento= isso resulta em uma obviedade doutrinante.
Voltamos a Mussolini, essa obrigação de estado exagerado a dependência do cidadão diante do órgão central, principalmente para o Conservador que parte de linhas opostas. Soa muito autoritário e doutrinante, na minha concepção é isso que hoje vemos no país.
Trabalharei em breve em um vídeo sobre.
Cristian Natan, 23/06/2020


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indicação Nessahan Alita, o mínimo que você precisa saber para sair da Matrix

De Padre à Santo Padre Pio – Milagres, Corpo Incorrupto, Estigmas, Bilocação.

9 por quês do No Fap/ No Fap "da poderes" Cristian?